Sexta, 05 Setembro 2014 12:44

Unifesp sediará congresso de Ciência, Educação e Medicina Esportiva que antecede os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

São esperados cerca de 4.000 cientistas de diversas nacionalidades para o evento

O campus Baixada Santista da Unifesp foi selecionado para sediar o Congresso Internacional de Ciência, Educação e Medicina Esportiva em 2016 (International Convention on Science, Education and Medicine in Sport - ICSEMIS), um dos mais importantes congressos mundiais da área de Educação Física, Ciências do Esporte e Medicina Esportiva.

No mesmo ano, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro. Para o evento, que ocorre de quatro em quatro anos no país sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, são esperados cerca de 4.000 cientistas de diversas nacionalidades.

O Comitê Organizador oferecerá um programa de bolsas integrais para 42 estudantes do mundo todo, que serão selecionados com base em critérios específicos e gerais preestabelecidos, como a proficiência na língua inglesa e o engajamento em atividades científicas.

Para a organização do congresso, a Unifesp terá apoio da Prefeitura Municipal de Santos, do Ministério do Esporte e de um grupo de universidades e institutos esportivos, além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro. "É uma importante conquista para a universidade pública brasileira e um grande incentivo para a consolidação do esporte como modificação do cenário social, esportivo e científico do país", avalia Regina Célia Spadari, diretora do Campus Baixada Santista da Unifesp.

"Acreditamos que a proposta tem todos os ingredientes para contribuir com êxito para o espírito olímpico e paralímpico do Brasil em 2016", afirmou Detlef Dumon, diretor do Conselho Internacional de Ciências do Esporte e Educação Física, que administra a realização deste Congresso em todos os países que sediam os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O Congresso Internacional de Ciência, Educação e Medicina Esportiva é uma realização da Federação Internacional de Medicina do Esporte, Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e Conselho Internacional de Ciências Esportivas e Educação Física (ICSSPE).

Lido 8468 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2015 14:35