Terça, 19 Agosto 2014 21:00

Unifesp assina acordo de cooperação com a Università degli Studi di Roma Tor Vergata

Representada pelo docente Mauro Piacentini, instituição italiana poderá cooperar mutuamente com a Unifesp durante cinco anos

A Unifesp e a Università degli Studi di Roma Tor Vergata, assinaram um acordo de cooperação que contempla docentes e estudantes das áreas de interesse mútuo, com validade até 2019.

Por parte da Unifesp, participaram da reunião a reitora, Soraya Smaili, o secretário de Relações Internacionais (SRI), Marcelo Briones, o coordenador de Programas e Projetos Internacionais da Pró-Reitoria de Pos-Graduação e Pesquisa, João Amorim e a assessora da SRI, Vera Salvadori.

O professor titular do Departamento de Biologia Celular e membro do corpo diretor, Mauro Piacentini, representou a instituição italiana. Piacentini agradeceu a assinatura do convênio e espera que os estudantes possam desfrutar dele. “Teremos muitas oportunidades de promover intercâmbio entre nossos estudantes e docentes, não só na área da saúde como em todas as outras”.

Além das áreas ligadas à saúde, a Università degli Studi di Roma Tor Vergata oferece cursos nas áreas como Economia, Engenharia, Letras e Filosofia. Além de representar o reitor da instituição, Giuseppe Novelli, Piacentini esteve no Brasil por meio de um projeto de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) ministrando um curso na disciplina de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/ Unifesp), cujo encerramento ocorreu na última terça-feira, 19 de agosto, com uma palestra sobre autofagia.

Na abertura, Soraya destacou a colaboração de longa data que o docente italiano tem com a Unifesp. “Mauro Piacentini é um dos pioneiros na pesquisa sobre morte celular e autofagia. É uma honra recebe-lo”, concluiu.

Lido 7024 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2015 11:13