Quinta, 27 Fevereiro 2014 06:56

Delegação angolana vem à Unifesp discutir acordo de cooperação assinado em junho de 2013

Clínica Girassol, hospital de Luanda, conta com 10 médicos em treinamento no HSP-HU

Uma delegação de representantes da Clínica Girassol, hospital de Luanda, capital da Angola, estiveram nesta terça feira, 25 de fevereiro, na reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para discutir o andamento do acordo de cooperação entre as instituições, assinado em junho de 2013, que prevê a capacitação de 10 médicos angolanos em diversas especialidades.

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, deu as boas vindas aos presentes e falou sobre as pretensões da gestão Plural e Democrática, que tem como um dos objetivos o trabalho em conjunto com instituições da América Latina e da África. “Me sinto muito honrada em receber os principais nomes da Clínica Girassol em nossa instituição”.

Soraya disse ainda que os setores do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp, que receberam médicos angolanos, estão muito satisfeito com os resultados. Marcelo Briones, secretário de relações internacionais da Unifesp, fez uma breve apresentação da instituição e apontou os principais tópicos a serem discutidos.

Os representantes da Clínica Girassol na reunião foram a Vogal da Comissão Executiva, Maria Luiza Manuel, o diretor do Departamento de Ensino e Pesquisa, Joaquim Van-Dunem, o professor assistente do mesmo departamento, Lemuel Cordeiro e as chefes dos Departamentos de Neurologia, Iria Palma, de Epidemiologia, Sandra de Miranda e de Pediatria, Aida de Menezes.

Representaram a Unifesp, além de Soraya e Briones, a chefe da Unidade de Terapia Intensiva do HSP – HU, Flávia Machado, a secretária adjunta de relações internacionais, Miriam Jasiulionis e a assessora de relações internacionais Vera Salvadori. Por parte da agência Premium, intermediária do acordo entre as instituições, estiveram Rafael Prata e Fábio Vieira.

Lido 7603 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 15:36