Segunda, 24 Fevereiro 2014 06:59

Comissão de Embu das Artes se reúne com pró-reitora de extensão da Unifesp

O grupo apresentou propostas que englobam os mais diferentes setores, desde capacitação até formações sobre captação de recursos

Na tarde de quinta-feira, 20/02, uma comissão composta por representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo de Embu das Artes, se reuniu com a pró-reitora de Extensão da Universidade Federal de São Paulo (PROEX-Unifesp), Florianita Coelho Braga Campos, para discutir os próximos cursos que serão ministrados na cidade.

O grupo apresentou propostas que englobam os mais diferentes setores, desde capacitação para profissionais da saúde até formações sobre captação de recursos. Passando ainda, pelos setores culturais e ambientais. Em contrapartida, Florianita Campos, defendeu o trabalho conjunto e reafirmou o desejo de lançar novos projetos: “A Universidade não deve dar apenas a chancela, ela deve participar junto com a Prefeitura na construção de novos cursos”.

O encontro também contou com a presença de Adriano di Santo e Fernanda Ferreira do PROEX Embu das Artes, Odette Oliveira, da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) e das pesquisadoras Ana Horta, Maria Gorete Cruz e Claudia Melo, que propuseram ao grupo desenvolver, na cidade, um projeto de educação emocional nas escolas.

Os secretários Alan Leão, Cultura, e Valdir Barbosa, Turismo, demonstraram simpatia pelo projeto e sugeriram que ele ultrapasse o campo escolar: “Os Núcleos de Cultura são ambientes onde é possível encontrar com todos os componentes da família, não só o estudante. Lá também é possível observá-los de uma perspectiva diferente da escola, onde não há imposição e sim o desejo de frequentar aquele ambiente”, disse Alan Leão.

Novas reuniões serão realizadas para aprofundar a discussão a respeito dos cursos de extensão. O projeto de educação emocional será apresentado oficialmente ao secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, em março.

•Fonte: Imagem e texto extraído do Portal da PMETE

Lido 7558 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 15:32