Terça, 11 Fevereiro 2014 07:03

HSP-HU inaugura Centro Obstétrico com estrutura modernizada para o atendimento a pacientes de baixo e alto risco

Com conceito do Parto Humanizado, os procedimentos terão a base PPP (pré-parto, parto e pós-parto) no mesmo ambiente

No último dia 7 de fevereiro, às 11 horas, foi inaugurado no 8º andar do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HU/Unifesp), as novas instalações do Centro Cirúrgico Obstétrico, com conceito do Parto Humanizado e uma nova estrutura que permitirá o ensino da assistência ao parto normal como um centro de inovações no amparo à gestante.

Este setor apresenta duas salas de cirurgia, uma sala de reanimação, uma sala de R.P.A (recuperação pós-anestésica), duas salas de PPP (pré-parto, parto e pós-parto), vestiário, copa, conforto multidisciplinar, depósito e expurgo.

Antonio Fernandes Moron, responsável pelo Centro Obstétrico (CO) do HSP, destacou que a nova unidade é um marco importante nos conceitos de inovação, acolhimento, ambientação, humanização, segurança e garantia do bem estar materno, tecnologia e assistência ao parto e ao ensino e formação profissional de médicos, residentes e enfermeiros obstétricos. Moron desejou que o novo CO seja voltado à saúde da mulher e da criança, e que seja acessível a todas as pessoas.

O superintendente do HSP/HU/Unifesp, José Roberto Ferraro, manifestou a sua alegria em participar de mais uma inauguração de unidade assistencial no HSP. E desejou muito sucesso para a equipe envolvida.

A reitora Soraya Smaili ressaltou que a inauguração do CO demonstrou mais uma vez, a capacidade e resistência de trabalho, perseverança e competência técnica dos funcionários e servidores, e a vontade de melhorar e de atuar pelo Sistema Único de Saúde no atendimento da população que precisa do SUS, em especial à saúde da mulher. “Eu desejo que todo o HSP tenha essa qualidade, este nível. Isso não é tarefa fácil, precisamos de muitos parceiros envolvidos que possibilitem que o nosso hospital, o maior da Rede Federal, o segundo de São Paulo, continue se modernizando”, conclui a reitora.

Estiveram presentes à cerimônia – Geraldo Reple, coordenador do Serviço de Saúde da Secretária de Estado, neste ato representando o governo do Estado de São Paulo; Paulo de Tarso Puccini, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, representando o Prefeito da cidade de São Paulo; Ronaldo Laranjeira, presidente da SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina; Rosana Fiorini Puccini, diretora do Campus São Paulo; Antonio Carlos Lopes, diretor da Escola Paulista de Medicina; Sonia Barros, diretora da Escola Paulista de Enfermagem; Álvaro Nagib Atalah, presidente do Conselho Gestor do Hospital Universitário da Unifesp, o deputado federal Walter Feldman; a vereadora Patricia Bezerra; o deputado estadual e autor da Lei Mãe Paulistana, Carlos Bezerra Jr; Corintio Mariani Neto, diretor da Maternidade Leonor Mendes de Barros e secretário geral da Sogesp. Além dos diretores do HSP, membros dos Conselhos Gestores do HU e da Administração da SPDM.

Lido 9880 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 15:28