Quarta, 03 Dezembro 2014 21:00

Primeiro Plano Diretor de Infraestrutura da Unifesp foi finalizado no Campus Diadema

Projeto foi elaborado em conjunto com a Pró-Reitoria de Planejamento, comunidade acadêmica do campus e a empresa IDOM

diademapdinfra1

Durante Congregação Extraordinária ​​do campus ​​Diadema, realizada em 03 de dezembro, foi apresentada a finalização do primeiro ​Plano Diretor (PDInfra)​ da Unifesp. ​O ​​PDInfra do Campus Diadema começou a ser ​elaborado em março de 2014 ​em trabalho conjunto com Pró-Reitoria de Planejamento, comunidade acadêmica do campus e a empresa IDOM. Seu conteúdo apresenta as diretrizes para a infraestrutura em Diadema nos cenários de 5, 10 e 20 anos, constituindo parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A concretização do plano diretor já foi iniciada, com a licitação para a elaboração do projeto executivo de um bloco acadêmico com 3 prédios, com salas de aula, espaços administrativos e estudantis, além de laboratórios didáticos e de pesquisa. As primeiras obras deverão ser iniciadas ao longo de 2015.

Para o diretor do campus, João Alexandrino, o fato é um marco para a universidade. “Momento histórico para o campus, no planejamento do seu futuro, na construção da sua identidade, em seus processos democráticos e na tomada de decisão"​​. ​"O ano de​ ​2014 é um marco na mudança de rumo desse campus, que agora ​poderá a debater ​questões acadêmicas em seu PDI ​, apoiado no seu plano diretor​”, ​afirmou Pedro Arantes, Pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Planejamento da Unifesp. Segundo o coordenador do projeto da IDOM, Pedro Lira, o plano do Campus Diadema vai propor mudanças positivas e melhorias importantes não só para Diadema, mas para a universidade como um todo. A reitora Soraya Smaili ​ ​parabenizou o campus pela conquista e trabalho e ​​afirmou que​ ​trabalhará incansavelmente para que pelo menos dois​ dos três ​​primeiros prédios da primeira fase se ​sejam concluídos ainda em sua gestão. “Espero ​​entregar os ​primeiros ​​prédios​ ​ainda durante a minha gestão,​ consolidando na Unifesp um crescimento​ ​realmente ​planejado ​e com qualidade​. ​O projeto de Diadema é o primeiro da Unifesp ​e ​sua elaboração ​vai ​servir​ ​de exemplo para os outros campi”, ressalta Soraya.

Lido 10832 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 15:02