Terça, 09 Dezembro 2014 21:00

Primeira fase das obras do campus definitivo de Osasco é inaugurada

Além da instalação de gradis, foram entregues a alameda-parque, calçada/pista de caminhada e ciclovia

A primeira fase das obras do campus definitivo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) – Campus Osasco da Unifesp, no bairro de Quitaúna, foi inaugurada no último domingo (07/12) em meio a várias atividades esportivas e de lazer promovidas pela prefeitura do município, em parceria com a universidade.

Nesta primeira etapa, a Unifesp ficou responsável pela instalação dos gradis que cercam toda a área de 211 mil m², enquanto à Prefeitura de Osasco coube a abertura e construção da alameda-parque, calçada/pista de caminhada e ciclovia, além da implantação de iluminação pública no entorno do campus.

Na cerimônia de entrega das obras, a reitora Soraya Smaili reforçou a importância do campus para a integração com a comunidade local. “O bairro se beneficiará muito com a estrutura urbanística projetada, com teatro, biblioteca, creche. Esta parceria vem para colaborar com o crescimento do ensino, pesquisa e o avanço da cidade”, disse a reitora.

Representando a Unifesp, também estavam presentes a vice-diretora acadêmica da EPPEN, Cláudia Tessari, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Andrea Rabinovici, a pró-reitora de Gestão com Pessoas, Rosemarie Andreazza, a pró-reitora adjunta de Extensão, Raquel Furuie, a coordenadora do NAE do Campus Osasco, Regiane Bressan, e o assessor de gabinete, Javier Amadeo.

Já o prefeito Jorge Lapas destacou a parceria entre a prefeitura e a universidade na consolidação do campus. “A Unifesp tem sido fundamental para o sucesso deste projeto. Estamos investindo em diversas ações na área de educação e do conhecimento”, relatou.

Serão ainda de responsabilidade da Unifesp as edificações do campus, cujo projeto executivo do primeiro edifício com 24 mil m² está sendo elaborado pela empresa MHA, vencedora da licitação, e tem término previsto para março de 2015. Concomitantemente, está sendo elaborada a licitação para a empresa que realizará a construção.

Com informações da Secretaria de Comunicação - SECOM da Prefeitura de Osasco

Fotos: Ivan Cruz/SECOM/PMO