Quarta, 26 Junho 2019 08:36

Capes-PrInt recebe pesquisador da Universidade da Pensilvânia

Diego Robles Mazzotti ministrou curso sobre análise de dados

CapesPrInt DiegoMazzotti 1

Na segunda-feira (24/6), ocorreu no Campus São Paulo da Unifesp a primeira edição do curso Introduction to Data Analysis using software R, ministrado pelo professor doutor Diego Robles Mazzotti, pesquisador associado do Centro de Neurobiologia do Sono e dos Ritmos Circadianos da Universidade da Pensilvânia (EUA).

O curso, promovido pelo Programa Institucional de Internacionalização (Capes-Print/Unifesp) por meio da área Promoção do Bem-estar para Enfrentamento de Questões Relacionadas à Violência e ao Uso de Drogas, contou com atividades teóricas e práticas, abordando os aspectos básicos para uso dessa ferramenta, assim como comandos essenciais para importação, organização e visualização de dados.

CapesPrInt DiegoMazzotti 2

Foram 40 inscritos das mais diversas áreas como: Biologia do Desenvolvimento, Cardiologia, Endocrinologia, Farmacologia, Fisiologia Renal, Gastroenterologia, Genética, Infectologia, Matemática, Medicina Translacional, Nutrição, Oftalmologia e Saúde Coletiva. Permaneceram em lista de espera mais de 37 candidatos.

“Segundo a avaliação dos participantes, o curso foi bastante proveitoso e deveria seguir com próximas edições. Os participantes avaliaram como excelente a forma que o professor Diego utilizou para abordar o assunto, que geralmente é de difícil compreensão”, avalia Isabel Cristina Céspedes, docente do Departamento de Morfologia e Genética da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e organizadora do curso. “O Programa Capes-PrInt/Unifesp tem promovido excelentes oportunidades para o intercâmbio de conhecimento e a internacionalização de nossa instituição”, complementa.

CapesPrInt DiegoMazzotti 3

Mais informações sobre o Programa Capes-PrInt podem ser obtidas no site: http://print.sites.unifesp.br/.

Fotos: Alex Reipert

Lido 5037 vezes Última modificação em Terça, 02 Julho 2019 10:23