Sexta, 03 Julho 2015 13:40

Unifesp promove debate “Os rumos e desafios do Sistema Único de Saúde”

O evento contou com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, através de videoconferência

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Diretoria da Escola Paulista de Medicina e o Departamento de Medicina Preventiva promoveram na última quarta-feira (01) o debate “Os rumos e desafios do Sistema Único de Saúde”. Na ocasião, estiveram presentes a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, o Ministro da Saúde, Prof. Dr. Arthur Chioro, por videoconferência, e o Professor Titular de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Prof. Dr. Nelson Rodrigues dos Santos.

O evento foi aberto para a comunidade acadêmica e abriu um debate entre os convidados e participantes sobre os rumos da saúde no país. O Professor Titular de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Prof. Dr. Nelson Rodrigues dos Santos, ficou responsável por dar início ao evento, e conversou com os presentes sobre as políticas envolvidas na Saúde Nacional.

Em seguida, o discurso foi aberto para o Ministro da Saúde, Prof. Dr. Arthur Chioro, que esteve presente por meio de videoconferência. Durante sua palestra, Chioro apresentou, em suas palavras, a representatividade do SUS na história do Brasil ao longo dos anos. Além da linha do tempo, o ministro ainda conversou com os presentes sobres as atuais dificuldades do sistema e quais são os caminhos que precisam ser seguidos.

Esquerda: Prof. Dr. Nelson Rodrigues dos Santos / Direita: Ministro da Saúde, Prof. Dr. Arthur Chioro

O debate ainda contou com a participação de alunos, residentes e docentes que fizeram perguntas para os convidados e apresentaram suas pautas de reivindicações para a universidade e para o Hospital São Paulo.

“O debate acontece em momento ideal para a atual situação do nosso Hospital São Paulo”, afirma a reitora da Unifesp, Soraya Smaili. Além das figuras já citadas, também estavam presentes a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato, e a diretora da Escola Paulista de Enfermagem, Janine Schirmer.

Lido 8332 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 13:50