Quinta, 22 Outubro 2015 09:10

Profissional da EPM/Unifesp é escolhido para participar do Programa Jovens Lideranças Médicas

Iniciativa é da Academia Nacional de Medicina

O estudante de pós-doutorado e orientador do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Psicologia Médica da EPM/Unifesp, Ary Gadelha de Alencar Araripe Neto, foi escolhido como um dos participantes do Programa Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina (ANM). A indicação dele ao programa foi feita pela professora do Departamento de Psiquiatria, Andrea Jackowski.

O Programa Jovens Lideranças Médicas foi lançando em setembro de 2014 pela ANM, tendo como base o Young Physician Leaders Programme do InterAcademy Medical Panel (IAMP). A iniciativa tem como objetivo desenvolver a liderança de jovens médicos em programas e ações nas diferentes áreas de atuação em Saúde.

Os candidatos devem ter até 40 anos de idade, perfil de liderança e uma produtividade médico-científica compatível com o atual estágio de suas carreiras, em ao menos uma das seguintes áreas: medicina clínico-cirúrgica, saúde pública, gestão em saúde e medicina translacional.

A outorga dos certificados aos médicos selecionados será realizada no próximo dia 12 de novembro, durante a sessão ordinária da Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro.

Lido 9098 vezes Última modificação em Quarta, 18 Novembro 2015 14:15