Terça, 03 Novembro 2015 12:36

Prêmio Capes-Elsevier 2015 reconhece importância científica de professor da Unifesp

Sergio Tufik é um dos nove cientistas homenageados pelo prêmio, com destaque na categoria Ciências da Saúde

O professor Sergio Tufik, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é um dos nove cientistas homenageados pelo Prêmio Capes Elsevier 2015, com destaque na categoria Ciências da Saúde. O reconhecimento é uma iniciativa da Editora Elsevier, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC), que tem como objetivo homenagear instituições e pesquisadores em vários países e suas atuações na orientação de mestrandos e doutorandos. A cerimônia será realizada no dia 12 de novembro, no Hotel Brasília Palace, na capital federal.

Professor titular do departamento de Psicobiologia da Unifesp, Sergio Tufik é também coordenador do centro de estudos do sono, no Instituto do Sono. É assessor científico da FAPESP e CAPES. Preside a Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP) e é membro da Sociedade Brasileira de Sono, Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, Federação Latino-americana de Sociedades de Sono, American Association of Sleep Medicine, Sleep Research Society, World Federation of Sleep Research and Sleep Medicine, World Association of Sleep Medicine, European Sleep Research Societies e American Association of Clinical Chemistry.

Entre os critérios adotados para a seleção dos vencedores, estão pesquisas que causaram impacto na comunidade científica, artigos publicados e indexados na ferramenta de pesquisa Scopus e orientações acadêmicas comprovadas pelo Currículo Lattes.

Texto: Ideia Casada Comunicação

Lido 8493 vezes Última modificação em Quinta, 08 Outubro 2020 10:27