Quinta, 12 Novembro 2015 14:39

Assinado acordo de cooperação entre Unifesp e Universidade de Hiroshima

Documento prevê estímulo a programas de intercâmbio e apoio a pesquisas de interesse das partes envolvidas

Por Valquíria Carnaúba

IMG 7578

Em visita à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) nessa quarta-feira (11), o vice-reitor da Universidade de Hiroshima (Japão), Toshiuki Sato, celebrou Acordo de Cooperação Internacional junto a Soraya Smaili, reitora da Unifesp. A ação visa promover, desenvolver e implementar a cooperação didático-científica em matérias de interesse recíproco das duas instituições.

Na ocasião, ambas as partes confirmaram o objetivo comum de proporcionar apoio técnico, administrativo e operacional às atividades definidas em documento, que envolvem o estímulo a programas de intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, além da colaboração no planejamento e na condução de pesquisas.

A assinatura foi acompanhada por Patrícia Corey Yamane, médica assistente da Disciplina de Ortopedia Pediátrica do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp, na ocasião representando Moises Cohen, chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da universidade. O professor é responsável pelo início do processo de negociação do presente acordo.

Lido 8362 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 14:19