Quarta, 02 Dezembro 2015 07:15

Audiência Pública discute novo Regimento Educacional da Escola Paulistinha para 2017

Os interessados têm até o dia 18 de dezembro para consultar a proposta e enviar sugestões ao Grupo de Trabalho

Por Mariane Santos

Site 1 Site 2

Na última sexta-feira, 27, a comunidade Unifesp se reuniu no Anfiteatro Moacyr Álvaro para uma Audiência Pública sobre a Proposta de Regimento do Núcleo de Educação Infantil - Escola Paulistinha de Educação (NEI-EPE). Este regimento trata exclusivamente do Ensino Infantil (0 a 5 anos e 11 meses).

A proposta foi idealizada por um Grupo de Trabalho (GT) que conta com representante da Reitoria, da direção da Paulistinha, do Campus São Paulo, do Hospital São Paulo e de pais dos alunos.

A reunião foi conduzida por Soraya Smaili, reitora; Claudia Panizzolo, professora do Departamento de Educação do Campus Guarulhos e assessora pedagógica do NEI-Paulistinha; e Isabel Quadros, assessora do gabinete da Reitoria e professora no Departamento de Psicobiologia do Campus São Paulo.

Durante o encontro, os participantes levantaram diversas dúvidas e opiniões sobre a situação da Paulistinha, desde a solicitação de uma vaga até a qualificação dos professores.

Soraya Smaili fez um panorama da escola referente às políticas do Ministério da Educação (MEC) e a relação da educação infantil no contexto das universidades federais. “A Paulistinha não vai acabar. É uma conquista dos trabalhadores dessa instituição. Estamos empenhados no fortalecimento da escola, uma escola pública de qualidade. Para isso, não podemos ficar fora do sistema de educação do Brasil, precisamos estar inseridos na legislação e o regimento é um passo para fortalecer o nosso projeto”.

“Sempre penso no que é melhor para a Paulistinha. Isso implica mais qualidade no projeto pedagógico e no fortalecimento do ensino. Queremos trazer os pais para estar mais próximos das iniciativas. Essa escola vai avançar”, disse Claudia Panizzolo.

O regimento está disponível para toda a comunidade Unifesp, basta acessar o link.

Sugestões sobre o material podem ser encaminhadas ao GT até o dia 18 de dezembro, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que analisará as sugestões e as encaminhará para apreciação e votação do Conselho Universitário (Consu) no início de 2016.

Lido 9792 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 14:13