Sexta, 11 Dezembro 2015 10:25

UATI/Unifesp forma quarta turma em Embu das Artes

Formandos receberam os certificados do curso “Envelhecimento Ativo: Processo de Desenvolvimento e Criatividade”

Por Daniel Patini

IMG 5906 CAPA

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), do Campus de Extensão Universitária da Unifesp de Embu das Artes, formou sua quarta turma em cerimônia realizada na quarta-feira (9/12) no auditório do Complexo Educacional Valdelice Prass.

Na ocasião, 23 formandos da quarta turma da UATI Embu das Artes receberam os certificados do curso “Envelhecimento Ativo: Processo de Desenvolvimento e Criatividade”, ministrado ao longo de 2015.

Os cursos da UATI visam atender, desde 2011, à terceira idade e a todos que trabalhem ou convivam com esse público, estimulando o retorno à sala de aula, ampliação do conhecimento e a melhora da qualidade de vida física e mental dessas pessoas.

Odete de Oliveira Monteiro, coordenadora da UATI, demonstrou entusiasmo por formar mais uma turma, falou sobre a constante troca de conhecimentos entre professores e estudantes e do anseio em chegar à terceira idade: “Estar com vocês é aprender a cada segunda-feira, eu só tenho a agradecer a oportunidade de coordenar o curso e estar com vocês”.

Além dela também acompanharam a cerimônia Paulo Vicente dos Reis, secretário de Educação, Cristina Santos, secretária de Comunicação, Adriano di Santo, técnico administrativo da Unifesp, Neusa Cezarino, palestrante de meditação e relaxamento e ex-aluna da UATI, Simone Rocha Nunes, diretora da Proteção Social Especial e Marcelo Tomé, professor de teatro e fotografia.

As inscrições para novas turmas começam em abril. Informações: (11) 4704-2484

Foto e informações da Secretaria de Comunicação de Embu das Artes