Quarta, 16 Dezembro 2015 12:45

Inscrições abertas para prova de seleção do cursinho preparatório para o vestibular CUJA-Unifesp

Os interessados deverão se inscrever entre os dias 2 e 15 de janeiro de 2016

Por Daniel Patini

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para ingresso no Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA-Unifesp). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição no site www.cuja.unifesp.br entre os dias 2 e 12/01/2016. Nos dias 13, 14 e 15/01/2016, os pré-inscritos devem confirmar a inscrição pessoalmente das 13h às 20h, na Rua Pedro de Toledo, 840, Vila Mariana, São Paulo/SP.

Nesses três dias, os candidatos que não realizaram a pré-inscrição on-line poderão se inscrever presencialmente. Para a confirmação é necessário apresentar um documento com foto e pagar uma taxa de R$ 5,00.

Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável ou apresentar uma autorização para participar da prova (modelo disponível no site). A prova de seleção será realizada no dia 16/01/2016, às 13h.

O CUJA oferece anualmente 168 vagas. Os classificados serão convocados para matrícula (com taxa de R$ 20,00) e os demais ficarão em fila de espera e serão convocados até final de fevereiro caso haja vagas remanescentes.

Para ingressar no CUJA é preciso ter completado o 2º ano do Ensino Médio.

Mais informações podem ser obtidas pelo site (www.cuja.unifesp.br) ou pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Sobre o CUJA

O Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA) é um projeto de ação social vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (PRAE/Unifesp) criado há 15 anos por graduandos e pós-graduandos da própria universidade, com o objetivo de auxiliar alunos oriundos de escolas públicas ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a ingressar no ensino superior.

O material didático usado nas aulas é desenvolvido pelos professores do próprio cursinho e é dividido em 9 apostilas. O único custo que o CUJA repassa para seus alunos é o da impressão desse material, no valor de 10 parcelas de R$ 75,00 pagas mensalmente de fevereiro a novembro. Em uma tentativa de auxiliar os alunos com mais dificuldades financeiras, o CUJA pode oferecer descontos no valor dessas parcelas conforme avaliação socioeconômica do aluno e a capacidade financeira do nosso projeto.

Nos últimos 15 anos, os alunos do CUJA têm sido aprovados em vários cursos concorridos tanto em universidades públicas quanto em particulares com Bolsa ProUni 100%.

Lido 9041 vezes Última modificação em Terça, 19 Março 2019 18:17