Segunda, 27 Abril 2015 15:39

Capes aprova doutorado em Ciência da Computação da Unifesp

A proposta de abertura do curso do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT-Unifesp) foi aprovada em abril

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPG-CC), que possui agora os cursos de mestrado e doutorado, tem por objetivo a formação de recursos humanos de alto nível na área da computação e afins, visando contribuir para o seu progresso científico-tecnológico.

O PPG-CC tem como objetivos específicos a formação científica e didática de profissionais para o desempenho de atividades de ensino e pesquisa em alto nível, em instituições de ensino, instituições de pesquisa, empresas e indústrias na área de computação; a preparação de profissionais com maturidade acadêmica suficiente que permita a elaboração e execução de projetos de pesquisa originais; e gerar produção científica e inovação tecnológica de alto nível com os trabalhos desenvolvidos por seu corpo docente e discente.

Os egressos do programa serão capazes de realizar atividades no âmbito da pesquisa e ensino na área de computação e também no mercado de trabalho especializado; possibilitará ao profissional atuar em uma gama diversa de domínios de aplicação que, em especial, demandem soluções pela utilização de técnicas de inteligência computacional; o título possibilitará uma inserção mais preparada do profissional na indústria e na academia.

Trata-se de um programa jovem que se caracteriza por apresentar uma produção científica compatível com programas de excelência na área, percentual significativo de 67% de bolsistas de produtividade do CNPq, corpo docente qualificado e infraestrutura de alto nível.

Márcio Porto Basgalupp, coordenador do PPG-CC, comemora e agradece a contribuição de todos os alunos, docentes e funcionários que atuam e atuaram no programa. “É um momento histórico vivenciado pela nossa instituição. O programa aprovou o doutorado em tempo recorde, apenas três anos após o início do mestrado. Isso só foi possível graças à comprovação de excepcionalidade do programa, principalmente no que diz respeito à produção científica do corpo docente do programa”.

O processo seletivo e informações sobre o curso será anunciado nas próximas semanas no site do ICT-Unifesp http://www.sjc.unifesp.br/ppgcc/. As aulas terão início no segundo semestre de 2015.

Lido 10059 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 14:22