Sexta, 01 Abril 2016 12:25

Campus Guarulhos (Unidade Pimentas) - Nota da Reitoria sobre o início das aulas

A Reitoria da Unifesp informa que recebeu, no dia 31/03, o relato dos fiscais da obra da nova unidade do campus Guarulhos, no Bairro dos Pimentas. Este relato também foi encaminhado ao campus.

Esclarecemos a toda comunidade que, a partir de 18/03, houve uma série de procedimentos para ligação da energia elétrica, da cabine de energia e do gerador (vide relato abaixo enviado pelos fiscais).

Estes procedimentos são necessários para testar os elevadores e equipamentos do prédio, incluindo os de segurança, no que diz respeito ao funcionamento das estruturas. Os testes deverão ser finalizados ao longo da próxima semana.

A mudança para o novo prédio vem sendo feita desde fevereiro pela direção do campus, após autorização dos fiscais da obra. De acordo com o andamento verificado, será possível apresentar na próxima reunião da Congregação do campus uma data para o início das atividades, neste momento estimada para 18/04. Porém, ressaltamos que essa data está condicionada ao bom andamento dos testes de infraestrutura. Essa informação será atualizada pelos técnicos responsáveis na próxima reunião da Congregação, em 07/04.

A Congregação e a Direção do campus em sua reunião, em conjunto com os fiscais da obra, discutirão a realização de atividades de início do semestre, tais como a calourada e outras. Desta forma, será possível planejar atividades na semana de 11/04 nas áreas liberadas.

Todas as medidas tomadas até o presente visaram, sobretudo, à segurança da comunidade do campus na utilização das estruturas. Sabemos da importância dessa conquista e de sua celebração. Estamos empenhando todos os esforços possíveis para que os estudantes, técnicos e professores não sejam prejudicados nesta fase de transição para uma condição que será de maior qualidade para as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Reitoria da Universidade Federal de São Paulo
São Paulo, 01 de abril de 2016.

À Comunidade do Campus Guarulhos

Informe sobre andamento da Obra de Construção dos Edifícios Acadêmico/ Administrativo – Pimentas

No último dia 18/03/2016 no final da tarde (18h30), a empresa Bandeirantes (Concessionária de energia elétrica) ativou a entrada de energia do novo edifício;

A partir de então, teve início a ativação da cabine primária, energização do edifício e testes em geral.

Em consonância com o cronograma, a etapa de testes será finalizada até meados da próxima semana.

Após o encerramento dos testes a fiscalização técnica dará início ao recebimento provisório da edificação, procedimento que deve ser finalizado no prazo de quinze dias após o seu início. Após o recebimento provisório o prédio será entregue para início das aulas.

Por necessidade apontada pela direção do campus para que o início do semestre letivo fosse imprescindivelmente iniciado na unidade Pimentas, a fiscalização, buscando atender o que julgou ser interesse público, autorizou a mudança dos mobiliários, buscando auxiliar no encurtamento dos prazos para início das atividades acadêmicas após a finalização e entrega da obra.

Assim, estamos envidando esforços para que o prédio esteja apto para utilização pela comunidade acadêmica a partir do dia 18 de abril.

Ressaltamos que o prazo contratual para finalização da obra é 29 de abril, e que a entrega e início do recebimento provisório ocorrerá por volta do dia 07, o que significa que não há atrasos na entrega da obra, há uma antecipação de cerca de 20 dias. Além disso, os prazos legais e contratuais preveem 15 dias para recebimento provisório, mais 90 dias para o recebimento definitivo, este último será realizado já com o prédio em funcionamento.

Para viabilização do efetivo uso do edifício, no decorrer dos próximos dias deverão ser providenciados ainda o AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros) e o ‘habite-se’ e/ou ‘licença de funcionamento’, o primeiro de responsabilidade da construtora e o último de responsabilidade do Campus.

Solicitamos ao Campus um espaço na Congregação ordinária do dia 07 de abril para apresentação do relatório detalhado e os encaminhamentos necessários. Neste dia podemos ajudar a discutir em conjunto com a congregação a possibilidade de planejarmos atividades de calourada para a semana do dia 11/4.

Nos colocamos totalmente à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Eng. Carlos Meireles