Segunda, 04 Abril 2016 14:09

Alunos de Diadema iniciam campanha de doação de sangue

Empresas júnior de diversos cursos organizam ação para doação de sangue nos hemocentros do Hospital Estadual de Diadema e do Hospital São Paulo

Por Valquíria Carnaúba

12801387 1965571143667921 3485203455920332446 n

Inicia nesta segunda-feira (4/4), a I Semana do Amor Corre em Suas Veias, campanha social organizada por alunos do Campus Diadema da Unifesp para promover a doação de sangue em hemocentros do município e da capital paulista. Coordenada por alunos integrantes das empresas júnior dos cursos de Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Química, Farmácia e Engenharia Química, a ação ocorre até o próximo sábado (9/4).

Foram definidos dois horários para encontro dos interessados em participar do evento (7h30 e 13h), com pontos de encontro no metrô Santa Cruz (para doação no Hospital São Paulo) e no Terminal Metropolitano Diadema (para doação no Hospital Estadual de Diadema).

Os estudantes que integram a Princípia Júnior, empresa júnior dos  cursos de Química e Química Industrial, afirmam que o objetivo da campanha é promover e manter a consciência sobre a necessidade de doação constante em hemocentros devido à quantidade de pacientes. “Vimos uma oportunidade de realizar o evento reunindo todas as equipes, e cada uma participa um dia na semana. Além disso, foram escolhidos dois horários, assim qualquer pessoa pode participar”, explicam.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/1M9MiGa

Lido 8739 vezes Última modificação em Sexta, 15 Abril 2016 17:56