Segunda, 14 Dezembro 2015 11:50

Graduação a distância de Tecnologia em Design Educacional será oferecida na Unifesp

Com até 200 vagas e início previsto a partir de 2017, graduação é inédita na modalidade a distância

Por Mayara Toni

A Unifesp ofertará, a partir de 2017, seu primeiro curso de graduação a distância. Com até 200 vagas oferecidas, o curso superior de Tecnologia em Design Educacional, proposto pelo Núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é inédito na modalidade a distância.

O designer educacional possui um perfil multi e interdisciplinar e suas ações permeiam os campos da educação, da tecnologia, design, comunicação e a gestão de processos. No campo da educação a distância, o designer educacional é um formador que busca construir o diálogo com o aluno, mediado por recursos digitais e eletrônicos, em parceria com os professores, somando suas competências ao conhecimento dos docentes em relação aos conteúdos, metodologias e aos processos didáticos. A profissão foi oficialmente descrita e incorporada à Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) em 2008.

Para a comunidade acadêmica, a escolha do curso foi feita de forma rigorosa e atenta às necessidades da atualidade. "Os professores do Núcleo da UAB/Unifesp buscaram construir um curso, em conjunto com a universidade, inserido no contexto contemporâneo, capaz de articular experiências locais e internacionais, contribuindo para que o nosso aluno seja um profissional crítico e reflexivo, socialmente justo e culturalmente diverso.", afirma Izabel Meister, coordenadora do Núcleo da Universidade Aberta do Brasil da Unifesp.

Fruto de um trabalho intenso de quase dois anos, a graduação deve ser ofertada já para 2017, com a possibilidade de ingresso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016. "A Unifesp, ao propor este curso, traz visão de futuro e ousadia. Este é o primeiro curso de graduação a ser ofertado em uma área do conhecimento que hoje é contemplada pelos cursos de pós-graduação", completa Meister.

Lido 20311 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 14:10