Quarta, 04 Mai 2016 10:43

Hospital São Paulo e Departamento de Fonoaudiologia da EPM/Unifesp inauguram Laboratório de Neuroaudiologia

Com apoio do Rotary Club, laboratório viabilizará a realização de diagnóstico audiológico avançado

Por Mayara Toni

fono2

O Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp, em conjunto com o Departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM), inaugurou na última sexta-feira (29/4) o Laboratório de Neuroaudiologia, localizado na Rua Borges Lagoa, 783 - 1º andar. Com um investimento de cerca de R$ 120 mil, a construção do laboratório foi fruto de uma parceria com o Rotary Club de São Paulo Avenida Paulista, Rotary Flémale e Rotary Club Liége Bierset e também com o apoio da Associação Belgo-Luxemburguesa e Brasileira.

O laboratório está situado no prédio do Núcleo Integrado de Assistência, Pesquisa e Ensino em Audição (NIAPEA) e conta com equipamentos audiológicos como audiômetro e impedanciômetro, além de equipamentos utilizados para testes eletrofisiológicos, possibilitando a realização de diagnóstico audiológico avançado e treino auditivo.

“Devido aos novos equipamentos, a Unifesp possui agora uma sala capaz de realizar uma avaliação da audição denominada c-ABR ou complex ABR. Isto significa a possibilidade de realizar a captação do potencial evocado auditivo com estímulo de fala e fazer análises muito diferentes daquelas que estávamos realizando até o presente momento”, cita Karin Ziliotto, fonoaudióloga do departamento.

Na ocasião, estiveram presentes as docentes do Departamento de Fonoaudiologia Clara Regina Brandão, Brasília Chiari, Liliane Desgualdo Pereira, Maria Cecília Martinelli, Maria Inês Gonçalves, Marisa Frasson de Azevedo, Daniela Gil e, representando a Unifesp, o vice-diretor da EPM, Sérgio Cravo.

Representando o Rotary Club, estiveram na cerimônia de inauguração, o Presidente do Rotary Club da Avenida Paulista Gilberto Santos, Aldo Cappucci Filho, Madeleine Fiévé Onclinx, Raul Casanova e Marcelo Cunha; Henry Ubersfeld, diretor da Associação Belgo-Luxemburguesa e Brasileira, e o Cônsul da Bélgica Charles Delogne.

fono1

Lido 18872 vezes Última modificação em Terça, 24 Mai 2016 10:20