Quinta, 24 Novembro 2016 12:10

Unifesp é destaque em ranking internacional sobre empregabilidade

Universidade está entre as cinco instituições brasileiras classificadas

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi uma das cinco instituições brasileiras de ensino superior classificadas no ranking divulgado pela QS (Quacquarelli Symonds), que tem como base a empregabilidade dos formandos. Na lista geral, a instituição figurou na posição 201-300.

A metodologia utiliza como critérios a reputação da universidade entre as empresas, as parcerias com empregadores e a presença deles nos campi, a remuneração entre os formados e a taxa de empregabilidade. O ranking contempla 300 instituições de ensino superior do mundo.

Completam o ranking das cinco universidades brasileiras com maior empregabilidade: a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O ranking do QS Graduate Employability Rankings pode ser conferido no site.

Lido 12282 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 12:53