Segunda, 28 Novembro 2016 09:16

PRAE divulga os ganhadores dos Concursos Unifesp em Contos e de Cartazes

Exposição dos cartazes Exposição dos cartazes
Participaram estudantes de graduação, pós-graduação stricto sensu e residentes da universidade

Cartazes
Exposição dos cartazes

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) premiou na última terça-feira (22/11) os estudantes da Unifesp que participaram do II Concurso Unifesp em Contos e Crônicas 2016 e do II Concurso de Cartazes durante a reunião do Conselho de Assuntos Estudantis (CAE), na Reitoria da universidade. Participaram os estudantes de graduação, pós-graduação stricto sensu e residentes da universidade, regularmente matriculados.

O objetivo do Unifesp em Contos é estimular a cultura da produção literária discente premiando contos ou crônicas, individuais e inéditos, além de ter a universidade como cenário. Houve 31 inscrições, 10 classificados e 3 premiados.

Já os cartazes têm como finalidade promover a integração entre veteranos e novos estudante,s estimulando a crítica às formas tradicionais de recepção de calouros que trazem como mote situações de violência física e simbólica. Este teve 15 cartazes inscritos e 3 premiados.

As produções foram avaliadas e classificadas por uma Comissão Organizadora da PRAE. Especificamente os contos e as crônicas foram avaliados pelo Departamento de Letras da Unifesp, em uma parceria muito importante.

Além da premiação, os contos e crônicas serão publicados em um livro a ser organizado pela PRAE e posteriormente publicado em pdf na página da PRAE/Unifesp e impresso caso haja recursos. Os cartazes serão utilizados no período de recepção aos calouros de 2017. Neste caso, todos os cartazes inscritos serão exibidos.

O resultado está disponível no site.

Resultado e premiação

II Concurso Unifesp em Contos

1º lugar: Alexsandro Augusto Oliveira (Campus Osasco)
Conto: Na aula de estatística