Segunda, 12 Dezembro 2016 10:41

Horácio Yanasse e Regiane Carvalho assumem a direção do ICT/Unifesp

Responsáveis pela gestão 2017 – 2020, eles foram apresentados à comunidade durante a cerimônia de transmissão de cargo

Por Mariane Santos

O Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), Campus São José dos Campos, realizou na manhã da última sexta-feira (9/12) a transmissão de cargo da direção acadêmica da gestão de Luiz Leduíno de Salles Neto e Cláudia Campos (12/2012 – 12/2016) para Horacio Hideki Yanasse e Regiane Albertini de Carvalho (2017/2020).

O ato aconteceu no anfiteatro da unidade Parque Tecnológico e contou com a presença da reitora Soraya Smaili, estudantes, docentes, técnicos administrativos, familiares e convidados como Marco Antonio Raupp, ex-ministro de Ciência e Tecnologia e atual diretor geral do Parque Tecnológico; Armando Milioni, ex-diretor do ICT/Unifesp; e representantes de instituições como Embraer, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Batalhão de Polícia Militar de São José dos Campos e o Hospital da Mulher.

Os diretores que estão deixando o cargo iniciaram a cerimônia prestando agradecimentos como forma de retribuir a participação de todos na construção do instituto.

“Impossível agradecer nominalmente, mas por outro lado, homenagear e agradecer sem dar exemplos de pessoas reais, do que fazem ou são, seria superficial demais para demonstrar o reconhecimento desta direção pelo que representa cada um de vocês”, disse Cláudia.

O aluno Luiz Henrique Dias (o Luizinho), a técnica Daniela Rocha, a docente Tatiana Cunha e o trabalhador terceirizado Antônio Pinto de Oliveira foram chamados pelos diretores e receberam uma linda homenagem, devido à dedicação, disposição e compromissos que eles têm na instituição. Agostinho Plaça, amigo e representante dos pais dos estudantes do instituto, também recebeu um agradecimento.

Para Leduíno, a internacionalização é a palavra-chave. “O ICT é uma comunidade extraordinária e caminha para ser um centro de excelência internacional. Temos aqui pessoas muito competentes com exemplo de seriedade e compromisso e jovens com futuro promissor". Ele ainda contou sobre os desafios da gestão e alguns resultados que serviram para que projetos saíssem do papel e o início de parcerias significativas com grandes empresas.

Horácio Yanasse fez os agradecimentos a comunidade, pelo apoio e confiança, e parabenizou as diretorias que o precedeu. “Nossa gestão será participativa e corporativa, sempre aberta ao diálogo. Precisamos de apoio dos diversos públicos, expandir as parcerias, ter eficácia no fortalecimento da cultura de planejamento e gestão e, com isso, pretendemos trabalhar fortemente com o levantamento de dados e indicadores do instituto".

Para finalizar, Soraya falou sobre o quão importante é o papel do ICT na cidade de São José dos Campos. “Ao analisarmos os últimos anos, vemos que há muitos avanços e o quanto isso significa. Já conquistamos muito e é um instituto que se consolida a cada dia que passa. Hoje podemos dizer que esse campus se consolidou com o trabalho de todos vocês. Temos muitos caminhos para executarmos e teremos que continuar lutando para isso”.

Lido 10621 vezes Última modificação em Terça, 14 Novembro 2017 15:48