Quarta, 14 Dezembro 2016 09:04

Resultado da 1ª fase da prova da Residência Médica sai em 20 de dezembro

São esperados mais de 1.500 candidatos para a 2ª fase, que será realizada nos dias 20 e 21 de janeiro

Por FapInforma

ResidMed
Crédito: Agência Grita São Paulo

A segunda fase da prova de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) está programada para acontecer em 20 e 21 de janeiro de 2017. São esperados 1.580 candidatos para essa etapa do exame, em que acontecerá a simulação de atendimentos clínicos para se avaliar, na prática, o conhecimento dos participantes. “É um momento de fundamental importância no processo seletivo. Decisivo para o ingresso na instituição”, diz o coordenador da Comissão de Residência Médica da EPM/Unifesp, Adagmar Andriolo.

Desde sua fundação, em 1933, os docentes da EPM/Unifesp têm a visão de que a eficiência na área da saúde é alcançada ao se diversificar a formação de pessoal, para se atuar em diversas especialidades. Nesse sentindo, a Escola foi, em 1957, uma das pioneiras em implantar seu Programa de Residência Médica, com o objetivo de adequar a formação do médico aos avanços da medicina e necessidades da sociedade. “Um programa de residência é fundamental para a capacitação do aluno. Sem dúvida, a EPM oferece um dos melhores no cenário nacional”, avalia Aécio Gois, coordenador do Curso de Medicina da EPM/Unifesp.

Os Programas de Residência Médica da EPM estão devidamente credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e são gerenciados pela Comissão de Residência (COREME).

Para 2017, são oferecidos 94 programas de residência. Ao todo, participaram de seu processo seletivo, 3.843 candidatos de diversas partes do país. As provas práticas do exame acontecerão no Colégio Marista Arquidiocesano, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.

Acesse o link e assista ao vídeo da primeira fase do exame, que conta com a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp) como uma de suas instâncias organizadoras. Outras informações podem ser obtidas no site.

Lido 12410 vezes Última modificação em Terça, 20 Dezembro 2016 11:49