Quinta, 16 Março 2017 14:31

Delegação da Emory University visita a EFLCH/Unifesp

Encontro teve como objetivo intensificar parceria já existente entre as instituições

Por José Luiz Guerra

Membros da Emory University, instituição com sede na cidade de Atlanta (EUA), visitaram a Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp), Campus Guarulhos. O encontro, que teve como objetivo intensificar a parceria já existente entre as universidades, ocorreu no último dia 9 de março.

Um dos trabalhos fruto da parceria é o "Projeto Pauliceia 2.0: mapeamento colaborativo da história de São Paulo (1870-1940)", sob coordenação do docente do Departamento de História da EFLCH/Unifesp Luis Ferla e que também conta com a participação do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp), Campus São José dos Campos, do Arquivo Público do Estado de São Paulo e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Representando a EFLCH/Unifesp, além de Ferla, estiveram a diretora acadêmica, Magali Silvestre, docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos em educação. Pela instituição estadunidense estiveram o chefe do Departamento de História, Jeffrey Lesser, o vice-reitor de Global Strategy and Initiatives, Philip Wainwright, e a Diretora da Office of Global Strategy and Initiative, Chris Rapalje. Também esteve presente no encontro o tecnologista senior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Nandamudi Lankalapalli Vijaykumar.

Durante a estadia no Brasil, a delegação da Emory University também visitou a Reitoria da Unifesp, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação Fullbright.

Visita da Emory University à Unifesp

Lido 8661 vezes Última modificação em Terça, 14 Novembro 2017 15:31