Sexta, 07 Abril 2017 13:35

ICT/Unifesp e Siemens iniciam treinamento para utilização de equipamentos da área da saúde

Os participantes estudaram os aspectos técnicos, aplicações e manutenção de um equipamento de ultrassonografia

Por Mariane Santos

Equipe durante o treinamento

Equipe durante o treinamento (Foto de Fabiano C. Paixão)

De 3 a 7 de abril, o ICT/Unifesp recebeu uma equipe de profissionais da Siemens Healthineers para o início da parceria que contempla a cessão de materiais técnicos para o aprimoramento das aulas do curso de Engenharia Biomédica, o uso dos equipamentos nas aulas de graduação, entre outras propostas.

O treinamento realizado foi sobre o equipamento de ultrassonografia modelo ACUSON NX3 ELITE e contemplou os aspectos técnicos, aplicações e manutenção.

Uma equipe de dez profissionais da Siemens Healthineers foi treinada, contemplando profissionais de sete estados brasileiros, além de Bruno Assumpção, estudante, e Fabiano C. Paixão, docente da disciplina de Engenharia Biomédica, ambos do ICT/Unifesp.

Para Paixão, o conhecimento adquirido no curso aprimorará as aulas para os alunos da Engenharia Biomédica. “É válido ressaltar que esse é apenas o primeiro curso da parceria. Com isso, novos conhecimentos serão compartilhados sobre outros equipamentos (CT, Raios-X e de diagnóstico clínico), bem como o uso deles em pesquisa. Esse é apenas o chute inicial deste trabalho inovador”.

O instrutor da Siemens Healthineers, Willians Roberto, salientou a ótima infraestrutura da Unifesp para a realização do treinamento, além da estrutura da cidade.

Lido 10354 vezes Última modificação em Terça, 14 Novembro 2017 16:09