Quarta, 31 Mai 2017 18:21

Unifesp em ação: congresso acadêmico mostra o potencial da universidade

Encontro se encerra nesta sexta-feira, 2 de junho

Desde terça-feira (30/5), o III Congresso Acadêmico Unifesp tem reunido estudantes, docentes, servidores e pesquisadores, integrando os diferentes programas acadêmicos e as atividades de pesquisas existentes nas Pró-Reitorias de Graduação; de Pós-Graduação e Pesquisa; e de Extensão e Cultura.

Nesta edição, são mais de 4,5 mil inscritos e 1.100 trabalhos, envolvendo as diversas áreas do conhecimento hoje presentes em todos os campi da universidade. A programação dos quatro dias de evento inclui as apresentações de trabalhos, sessões temáticas, conferências, rodas de conversa e mesas-redondas.

Nesta sexta-feira (2/6), às 10h30, o Teatro Marcos Lindenberg recebe a conferência Ciência Inspirada pela Educação: O Que É Isso?, do professor Roberto Lent (UFRJ), com mediação da professora Magali Silvestre (diretora acadêmica do Campus Guarulhos da Unifesp).

Ao longo do dia, também haverá a aula-espetáculo Festejo, com Letícia Doretto e Sandra Cavallini (Teatro Marcos Lindenberg), os Projetos Convergentes Energia e Água: São Sustentáveis? e Violência e Droga: insociáveis ou indissociáveis? (Anfiteatro Clóvis Salgado), além da roda de conversa: Residências Médica e Multiprofissional (Anfiteatro 152).

O evento termina, às 19h, com o espetáculo Cinco Olhares sobre Lenine, pelo Coral Unifesp, na Cinemateca Brasileira (veja mais detalhes da apresentação aqui).

Clique aqui e confira a programação completa do dia.

Mais informações na página do congresso: http://www.congressoacademico.sites.unifesp.br

Compareça!

Publico Congresso Academico
Público do congresso durante o intervalo das atividades