Sexta, 23 Junho 2017 16:50

Congresso de Neurociências homenageia docente da Unifesp e destaca para trabalho da instituição

Sergio Tufik foi homenageado; já o estudo, com a participação de Fulvio Scorza, foi um dos 50 melhores

Por José Luiz Guerra

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) destacou-se durante o World Congress on Brain Behavior and Emotion, um dos principais congressos da área de Neurociências, cuja edição de 2017 ocorreu entre 14 e 17 de junho, em Porto Alegre.

O professor titular aposentado do Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista e Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), Sergio Tufik, foi um dos homenageados de honra da edição do congresso, em função de sua colaboração para o desenvolvimento da ciência e da saúde no Brasil. Atualmente, Tufik é o pesquisador com mais trabalhos publicados no Brasil e na América Latina, levando em conta os números absolutos de publicações.

Trabalho selecionado para publicação

Um trabalho apresentado durante o congresso foi selecionado pela organização do evento entre os 50 melhores. Intitulado “Sudden Unexplained Death in Epilepsy (SUPED) in Early Infantile Epiletic Encephalopathy: A Systematic Review”, o trabalho teve o professor associado do Departamento de Neurologia/Neurocirurgia da EPM/Unifesp, Fulvio Scorza, e abordou a morte súbita em decorrência da Epilepsia.

Dentre os 1.089 trabalhos submetidos à comissão organizadora do evento, os 50 melhores foram selecionados e serão publicados no periódico científico Dementia & Neuropsychologia.

Sergio Tufik (o quarto, da esquerda para a direita) recebendo a homenagem do World Congress on Brain Behavior and Emotion (Créditos:Torch Cobertura Fotográfica)
Sergio Tufik (o quarto, da esquerda para a direita) recebendo a homenagem do World Congress on Brain Behavior and Emotion
(Créditos:Torch Cobertura Fotográfica)

Fulvio Scorza (o primeiro da esquerda para a direita) com membros da organização do congresso (Arquivo pessoal)