Segunda, 31 Julho 2017 11:15

DCI/Unifesp reestrutura setor de conteúdo audiovisual

Canal Unifesp será responsável por divulgar a produção do setor

O setor de conteúdo audiovisual do Departamento de Comunicação Institucional (DCI/Unifesp) foi reestruturado. A partir de agora, o Canal Unifesp será responsável por divulgar toda produção do setor, em substituição da WebTV Unifesp.

Para chegar a essa reformulação, a equipe observou que os formatos produzidos ultrapassam o modelo televisivo e estão muito mais voltados para um público que acessa os conteúdos de maneira independente e ao mesmo tempo entrelaçada, em uma espécie de rede em que eles se relacionam entre si, sem uma grade de programação fixa.

“Portanto, entendemos que a plataforma que melhor define o modo como são veiculados os nossos vídeos é aquela cujo conteúdo audiovisual da Unifesp seja transmitido e difundido levando em conta os princípios da convergência midiática”, explica Luciana Borges, coordenadora de conteúdo audiovisual do DCI/Unifesp.

Inicialmente, a criação de conteúdo audiovisual do departamento foi materializada com a concepção da WebTV, que produziu os programas: Perspectivas, Diálogos com a Reitoria, EntreOlhares e Editora Unifesp. No entanto, essa produção foi sendo ampliada e outros conteúdos começaram a ser realizados, como vídeos institucionais, campanhas e podcasts.

“Diante dessa expansão, a equipe sentiu a necessidade de repensar e atualizar a estrutura e a classificação de seus produtos e veículos, o que tornou o termo WebTV uma ideia que não mais contempla a nossa produção”, finaliza Luciana.

O que vem por aí

Juntamente com essa reestruturação, dois novos programas estão sendo veiculados no Canal Unifesp. Um deles é o Ciência no Cotidiano, produzido em parceria com o Núcleo de Fotografia Científica do Campus Diadema. O primeiro episódio foi lançado em junho e seguirá com um novo episódio todo mês até o final do ano.

O outro programa é o Além da Aula, voltado para a área de Extensão da Unifesp, que abordará a importância e a experiência dos estudantes na dedicação aos diversos projetos de extensão espalhados pelos campi da universidade, valorizando o estudante que se dedica levar seus conhecimentos para além da sala de aula. Ele estreará na terceira semana de agosto.

O Canal Unifesp pode ser acessado pelo seu site oficial ou pelo YouTube. Sugestões, críticas ou outras informações podem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lido 8223 vezes Última modificação em Terça, 14 Novembro 2017 15:08