Terça, 15 Agosto 2017 14:34

ICT/Unifesp leva alunos de escola pública para etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Aproximadamente 20 jovens foram escolhidos para participarem das competições

Por Mariane Santos

O Projeto de Extensão "Treinamento para Olimpíada de Robótica" do ICT/Unifesp, classificou a Escola EMEF Profa. Homera da Silva Braga de São José dos Campos, para etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

A iniciativa, que já comemora um ano de trabalho, tem como objetivo preparar jovens joseenses da rede pública de ensino para a OBR através de aulas teóricas e práticas sobre conceitos essenciais de robótica para participarem de competições e representar a cidade.

Composto por diferentes módulos de aprendizagem, o projeto iniciou o módulo introdutório com 50 jovens de 18 diferentes escolas da cidade e desses, apenas 20 jovens foram selecionados para os módulos preparatórios para competições.

A equipe é composta pelo docente e coordenador Fabio Augusto Faria, o docente Bruno Kimura e os estudantes/instrutores voluntários do grupo de robótica Forgers, Everton da Silva Coelho, Rafael Fernandes Gomes de Almeida e Mateus Franco.

“Estamos extremamente orgulhosos com um sentimento de trabalho recompensado, pois conseguimos levar uma escola pública da cidade de São José dos Campos para uma etapa estadual da OBR que apenas 60 equipes do estado de São Paulo participarão. Esta é a primeira vez que uma escola municipal da cidade consegue uma vaga para a etapa estadual da maior competição de robótica da América Latina”, comemora Fabio.

O projeto conta com a parceria de docentes do ICT/Unifesp e do Instituto Alpha Lumen (IAL).

Lido 7777 vezes Última modificação em Terça, 14 Novembro 2017 15:04