Sexta, 22 Dezembro 2017 08:40

Curso de extensão da Unifesp é premiado por entidades da sociedade civil

Iniciativa ficou em 2º. lugar na categoria Sociedade Civil/Ativismo do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas

Prêmio Portal
Daniel Vazquez, coordenador do curso de extensão, recebe certificado dos organizadores do prêmio, entregue por Monica Sodré, do Movimento Voto Consciente, e por Eduardo Lamari, presidente da APEL. (Crédito da foto: divulgação)

Com o intuito de divulgar a produção do conhecimento na área de humanidades, o curso de extensão Humanidade[s] na Atualidade ocorreu entre março e novembro deste ano, com a realização de oito aulas públicas no Plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, que abordaram temas relevantes e atuais relacionados à vida em sociedade e que fazem parte das áreas de pesquisa e ensino da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos.

Essa iniciativa, em parceria com a Câmara Municipal de Guarulhos, foi classificada entre os finalistas da 3ª. edição do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas e ficou com o 2º lugar na categoria Sociedade Civil, subcategoria Ativismo. O prêmio é promovido pelo Movimento Voto Consciente em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB-SP), a Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL) e o Laboratório de Gestão Governamental (Lab.Gov) da Universidade de São Paulo (USP).

Coordenador do curso, o professor Daniel Vazquez destacou a participação de 11 professores do campus de diferentes áreas do conhecimento, que abordaram elementos relevantes da vida em sociedade contemporânea, estimulando a reflexão crítica entre os participantes do curso. Segundo o professor, "o prêmio é um importante reconhecimento, que valoriza ações de extensão universitária que interagem com a sociedade civil".

De acordo com a cientista política, Mônica Sodré, coordenadora dessa edição do prêmio, "o principal objetivo é conhecer, reconhecer e disseminar boas iniciativas que tem lugar nos 645 municípios do estado".

A diretora da EFLCH, Magali Aparecida Silvestre, que também foi professora no curso, informa que já há tratativas com o presidente do poder legislativo municipal, vereador Eduardo Soltur, e com a vereadora Janete Pietá, para que outro curso seja ofertado em 2018. Segundo a diretora do campus, "a universidade está disposta a firmar parcerias, ampliando as ações educativas e culturais em todo município de Guarulhos".

Lido 9844 vezes Última modificação em Terça, 09 Janeiro 2018 15:34