Sexta, 02 Março 2018 16:18

Elisaldo Carlini recebe apoio da comunidade em ato

Docente é referência mundial em pesquisas na área de drogas e plantas medicinais

Elisaldo Carlini, professor emérito da Unifesp, discursando durante o ato

Em ato realizado no último dia 1º de março, docentes, servidores técnicos administrativos, pesquisadores, estudantes, parlamentares e entidades de classe manifestaram apoio ao professor emérito da Unifesp, Elisaldo Carlini.

Reconhecido nacional e internacionalmente por suas pesquisas na área de drogas psicotrópicas e de plantas medicinais, Carlini foi convocado pela justiça para dar explicações sobre suposta apologia às drogas.

Ao longo do evento, diversas pessoas discursaram, prestando solidariedade a Carlini, defendendo a liberdade de expressão e de pensamento, destacando a importância da pesquisa e condenando os constantes ataques à universidade pública.

O professor emérito da Unifesp agradeceu o apoio recebido e relembrou, durante sua fala, de sua história na pesquisa. Falou também sobre a necessidade de as universidades brasileiras darem mais atenção aos estudos relacionados a drogas e às plantas medicinais, áreas nas quais ele atua há mais de 50 anos. Sobre a intimação recebida, foi taxativo: “Isso me deu mais força ainda para continuar trabalhando e lutando pela ciência brasileira”.

Cartazes em apoio a Elisaldo Carlini

Comunidade compareceu em grande número ao ato

Manifestações de apoio

Nos links abaixo, você pode acessar manifestações de apoio ao professor Elisaldo Carlini de outras entidades, autoridades e demais segmentos da sociedade.

Academia Brasileira de Ciências e deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ)

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Lido 9493 vezes Última modificação em Quarta, 11 Novembro 2020 16:55