Quarta, 20 Junho 2018 10:55

EFLCH/Unifesp oferece aulas de Tai Chi Chuan

Voltados para servidores e colaboradores da instituição e trabalhadores da região, projeto visa trazer promoção de bem-estar aos participantes

Por José Luiz Guerra

A Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp) está oferecendo aulas de Tai Chi Chuan para a comunidade acadêmica e trabalhadores do bairro dos Pimentas.

Por meio do projeto de extensão Movimento Coletivo: prática corporal e descontração lúdica, realizado por professores e pesquisadores, estudantes, artistas e funcionários da EFLCH/Unifesp engajados, as aulas têm como objetivo fomentar o uso de práticas corporais e descontração lúdica para a promoção do bem-estar de trabalhadores da instituição e do bairro dos Pimentas.

O projeto faz parte do Grupo de Estudos Etnografia e História das Práticas Artísticas e das Línguas das Áfricas (EHPALA), ligado ao Departamento de História da Arte da EFLCH/Unifesp. Ao longo dos encontros, que acontecem no Teatro Adamastor Pimentas, serão selecionados bolsistas que tenham interesse em participar das ações de pesquisa e experimentação realizadas pelo grupo. O acompanhamento dos resultados será feito por meio de diário de registros, reuniões quinzenais e apresentações.

Parte do grupo que participa das atividades de Tai Chi Chuan (créditos: Marta Jardim - EFLCH/Unifesp)

Lido 6548 vezes Última modificação em Quinta, 28 Junho 2018 11:26