Sexta, 29 Junho 2018 13:59

Estudantes e servidora da Unifesp embarcam para intercâmbio na Universidade de Salamanca

Serão três semanas para o aprendizado do idioma e cultura espanhola

Por Daniel Patini

Duas estudantes e uma servidora técnica administrativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) embarcaram, nesta sexta-feira (29/6), para um intercâmbio de três semanas na Universidade de Salamanca (USAL/Espanha), uma das instituições de ensino mais tradicionais da Europa, com 800 anos de história.

Luciana da Costa (Serviço Social), Stephanny Santos Abreu (Pedagogia) e Maria Eduarda Puga (diretora da Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Unifesp) foram selecionadas pelo Programa Top España Santander. Em sua 9ª edição, o programa oferece anualmente 100 bolsas de estudos para aprendizado do idioma e cultura espanhola. Neste ano, foram cerca de 30 mil inscritos.

Para Luciana e Stephanny, a experiência proporcionará o aprimoramento do espanhol, o que as ajudará em seus projetos de mestrado. Já para Maria Eduarda, o aperfeiçoamento do idioma será importante para a realização de uma conferência latino-americana que será sediada na universidade em 2019.

TOPEspana
Da esquerda para a direita: Luciana da Costa, Maria Eduarda Puga e Stephanny Santos Abreu (Foto: Acervo pessoal)

Lido 7617 vezes Última modificação em Quarta, 17 Outubro 2018 21:27