Terça, 24 Julho 2018 17:39

Elisaldo Carlini recebe homenagem em reunião anual da SBPC

Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e presidente de honra da SBPC, Helena Nader, entre outros docentes participam do encontro

Por José Luiz Guerra

O professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini foi uma das personalidades homenageadas na abertura da 70ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre os dias 22 e 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Carlini foi responsável pela criação da Psicofarmacologia no Brasil e é um dos pilares mundiais na área. Ao longo dos seus mais de 50 anos na pesquisa, recebeu premiações nacionais e internacionais.

O evento conta ainda com a participação da reitora da Unifesp, Soraya Smaili, da professora titular do Departamento de Bioquímica da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e presidente de honra da SBPC, Helena Nader, da diretora da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp), Magali Silvestre, da coordenadora da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/Unifesp), Monica Andersen, e da docente do Departamento de Bioquímica da EPM/Unifesp, Marimélia Porcionatto. Elas irão ministrar palestras e coordenar mesas-redondas e conferências ao longo da semana.

Mais informações sobre a 70ª reunião anual da SBPC estão disponíveis neste link.

Lido 6038 vezes Última modificação em Quarta, 11 Novembro 2020 16:55