Quinta, 30 Agosto 2018 15:36

Estudantes do ICT/Unifesp são premiados em competição de empreendedorismo

Startup Weekend
Participantes da edição de 2018 do Startup Weekend São José dos Campos (Créditos: Portal do Parque Tecnológico)

Três estudantes do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp) foram premiados durante o Startup Weekend São José dos Campos, evento de empreendedorismo que aconteceu no Parque Tecnológico da cidade.

O projeto Granjeio, do qual fez parte o estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia Vinícius Duarte Silva, foi o primeiro colocado. Já Rafael Fernandes, também aluno do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, e Rafael Santos, do curso de Engenharia Biomédica, ficaram em terceiro lugar, integrando o projeto Meu amigo Aut.

A edição do evento contou com 120 “startupers” (como os participantes são chamados) de diversas áreas. O público foi formado por estudantes e profissionais das áreas de indústria, negócios, design, desenvolvimento de software e desenvolvimento de hardware, que trabalharam juntos para gerar novas startups de alto impacto. Durante 54 horas, os participantes foram incentivados a empreender desenvolvendo um projeto próprio em grupos de cinco a dez pessoas.

Mais informações sobre o Startup Weekend São José dos Campos estão disponíveis neste link

*Com informações do Portal do Parque Tecnológico

Lido 7165 vezes Última modificação em Quarta, 17 Outubro 2018 21:02