Terça, 18 Setembro 2018 16:36

Estande da Unifesp atrai 5 mil visitantes na Feira do Guia do Estudante 2018

Única instituição pública de ensino do evento atraiu quem buscava informações sobre os cursos oferecidos

Feira PORTAL2

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) esteve presente na Feira do Guia do Estudante 2018, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Única instituição pública de ensino presente no evento, a Unifesp atraiu a atenção de mais de cinco mil pessoas que passaram pelo estande em busca de informações sobre os mais variados cursos oferecidos pela universidade.

Veja a galeria de fotos do evento aqui!

Para a professora Isabel Quadros, pró-reitora de Graduação da Unifesp, a participação da universidade foi extremamente positiva. “Percebemos que realmente as pessoas ou não nos conheciam ou não sabiam que somos públicos e nem que temos tanta diversidade de cursos e locais de instalação de campus. Foi uma excelente oportunidade para difundimos essas informações para os vestibulandos que nos visitaram durante a feira e acreditamos que elas sejam compartilhadas com seus colegas.” Professores, técnicos, alunos e pesquisadores da Unifesp se revezaram no estande durante os três dias de evento, transmitindo para os vestibulandos informações, experiências e muita interação, mostrando o que a universidade tem de melhor.

Cursos e formas de acesso

Durante a Feira do Estudante, muitos interessados procuraram o estande da Unifesp em busca de informações sobre os cursos de administração e economia, além dos tradicionais cursos de medicina e de enfermagem. “Também houve bastante procura pelos cursos de engenharia, biomedicina, ciências sociais e letras, o que mostrou que a Unifesp está preparada para atender tamanha variedade”, revela Isabel. Informações sobre o tempo de duração dos cursos, suas respectivas rotinas e até sobre as atividades de extensão e de pesquisa foram bastante solicitadas.

As formas de acesso para a universidade pública também despertaram dúvidas de muitos que passaram pelo estande. Para esses, comenta a professora, “apresentamos as diferentes opções, como os sistemas de cotas, o Sisu e o sistema misto como possíveis formas de ingresso à Unifesp, com a mensagem que a universidade pública pode e deve ser espaço de todos.”

Palestras

Além do estande, a Unifesp participou da Feira do Guia do Estudante 2018 com apresentação de diversas palestras, que tiveram como temas desde as formas de acesso à universidade pública, passando por assuntos de comportamento, como drogas e diversidade na universidade, até chegar aos depoimentos de vários alunos, que contaram sobre o cotidiano dentro de uma universidade pública e como as ricas experiências ali vivenciadas contribuem para sua formação profissional e exercício da cidadania.

Notícia correlata: Unifesp participa da Feira do Guia do Estudante 2018

Lido 8348 vezes Última modificação em Quarta, 26 Setembro 2018 09:55