Quinta, 04 Outubro 2018 12:59

Projeto Institucional de Internacionalização da Unifesp é selecionado para o Capes-PrInt

Programa terá duração de 4 anos, com início a partir de novembro de 2018

Por Daniel Patini

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi umas das 36 instituições selecionadas para participar do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele terá duração de 4 anos, com início a partir de novembro de 2018.

O Programa Capes-PrInt tem como objetivo incentivar a internacionalização de instituições de ensino superior e de institutos de pesquisa do Brasil, a fim de incrementar o impacto da produção acadêmica e científica realizada no âmbito dos programas de pós-graduação (PPG).

O Projeto da Unifesp foi estruturado em áreas estratégicas, incluindo projetos de pesquisa desenvolvidos em colaboração com diversos países. Ele financiará os seguintes itens: auxílio para missões de trabalho no exterior, manutenção de projetos e bolsas no exterior e no país.

Para o pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp, Ruy Campos, esta é uma conquista importante para a universidade, uma vez que permitirá uma maior inserção internacional dos programas de pós-graduação com a vinda de pesquisadores e estudantes de instituições de outros países. "Esperamos que haja um impacto importante nas atividades de pesquisa e formação de alunos", declara.

Elaborado por Miriam Galvonas Jasiulionis, secretária de Relações Internacionais, Vera Salvadori, consultora para assuntos internacionais, Daniel Campos de Carvalho, coordenador de Programas e Projetos Internacionais da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, e Alan Carneiro, professor de políticas linguísticas, com a colaboração dos coordenadores dos temas de pesquisa, o projeto teve a coordenação do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Esper Cavalheiro.

Lido 6620 vezes Última modificação em Quinta, 12 Novembro 2020 16:20