Terça, 09 Outubro 2018 10:23

Miguel Roberto Jorge é eleito presidente da Associação Médica Mundial

Docente do departamento de Psiquiatria da EPM/Unifesp ocupará o cargo durante o biênio 2019/2020

O professor associado do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) Miguel Roberto Jorge foi eleito presidente da Associação Médica Mundial. Ele ocupará o cargo da principal entidade médica do mundo no biênio 2019/2020.

Fundada em 1947, a Associação Médica Mundial (WMA) é uma organização internacional criada para garantir a independência dos médicos e trabalhar pelos mais altos padrões possíveis de comportamento ético e cuidado na área. A entidade é composta atualmente por 114 países, representados pelas suas associações médicas nacionais.

Dentro da EPM/Unifesp, Miguel Roberto Jorge graduou-se em Medicina (1976), concluiu a Residência Médica em Psiquiatria (1978), doutorou-se em Psicofarmacologia (1986) e obteve seu título de Livre-Docência em Psiquiatria Clínica (1996). Além disso, realizou seu pós-doutorado no Western Psychiatric Institute and Clinic da Universidade de Pittsburgh (EUA) entre 1989 e 1990. Ao longo de sua carreira profissional, o docente ocupou inúmeros cargos em associações médicas, dentre eles o de presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria e de Diretor da Associação Mundial de Psiquiatria.

Miguel Jorge PORTAL
Miguel Roberto Jorge, novo presidente da Associação Médica Mundial (WMA)

Lido 9301 vezes Última modificação em Sexta, 19 Outubro 2018 10:20