Segunda, 22 Outubro 2018 13:29

Unifesp dá início à III Semana do Servidor Público

Até 26 de outubro, evento promoverá momentos de integração e bem-estar em todos os campi da universidade

Com o tema Tecnologia & Comunicação conectando nossas ideias, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) deu início, nesta segunda-feira (22/10), à III Semana do Servidor Público, evento que visa divulgar o conhecimento científico adquirido ao longo do desenvolvimento das carreiras dos membros da comunidade acadêmico-administrativa.

Até sexta-feira (26/10), serão apresentados os estudos desenvolvidos pelos técnicos administrativos em educação e docentes, voltados à melhoria da gestão, seja no seu local de trabalho ou de alguma forma que almeje a melhoria da universidade, além de apresentar os talentos artísticos dos servidores nos diversos campi da instituição.

IIISEMANAServidorUnifesp
Nildes Raimunda Pitombo Leite, Andrea Rabinovici e Murched Omar Taha deram as boas-vindas durante a abertura da semana, no Anfiteatro da Reitoria, que reuniu membros da comunidade acadêmico-administrativa

Na abertura do encontro, Nildes Raimunda Pitombo Leite, diretora do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, relembrou o primeiro evento realizado em 2016 e o significado do serviço público e da palavra servidor, que remetem ao desenvolvimento humano. “Ao servir, estamos nos desenvolvendo e desenvolvendo também as pessoas que estão ao nosso redor”, enfatizou.

O pró-reitor de Gestão com Pessoas, Murched Omar Taha, falou sobre o objetivo do evento, que pretende homenagear o servidor público, responsável por realizar na prática as atividades da administração pública. “É importante destacar o papel fundamental do servidor na manutenção de um Estado forte, confiável e de respeito ao Estado de Direito. Portanto, nada mais justo do que comemorar essa data”, reiterou.

IIISEMANAServidorUnifesp 1
Sandra Vieira de Paula realiza a abertura da III Semana do Servidor Público

“Essa semana é uma oportunidade para conversarmos e nos revisarmos enquanto servidores públicos, além de mostrar o que fazemos e compartilhar as questões do cenário nacional pelo qual estamos passando nesse momento. É necessária sempre a união em todos os momentos e a partilha de ideias, para além da programação”, disse Andrea Rabinovici, chefe de Gabinete da Reitoria, que esteve representando a reitora Soraya Smaili, ao finalizar a abertura do encontro.

Acesse a página da III Semana do Servidor Público, onde constam todas as informações sobre o evento, incluindo a programação completa.

IIISEMANAServidorUnifesp 2 IIISEMANAServidorUnifesp 3
Como parte da programação, o professor Paulo Schor apresentou a palestra Como a Tecnologia irá substituir a Medicina e a professora Rosana Puccia fez uma apresentação artística Voz e Piano

IIISEMANAServidorUnifesp 5 IIISEMANAServidorUnifesp 4
Exposição fotográfica, de Alex Reipert, e exposição Tecnologia que conta história, de Márcia Maria M. Machado, instaladas no hall de entrada do Anfiteatro da Reitoria

Expophotos

Integrando a semana do servidor público, a II Exposição Fotográfica, cujos temas são Tecnologia e Comunicação conectando nossas ideias e O cotidiano Unifesp, tem a finalidade de divulgar as fotos enviadas pela comunidade Unifesp em uma exposição virtual. Clique aqui para conferir.

Fotos: Alex Reipert

Lido 5928 vezes Última modificação em Quinta, 10 Outubro 2019 14:17