Terça, 30 Outubro 2018 11:42

Unifesp participa do Preparadão Universia com demonstrações tecnológicas e científicas

Maior festival de educação do Brasil aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Por Denis Dana

Preparadao Portal 2

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) participou, na terça-feira (30/10), do Preparadão Universia, maior festival de educação do Brasil, que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Focado no público pré-universitário, o evento promoveu uma intensa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares.

Em sua tenda, a Unifesp antecipou aos estudantes algumas vivências por eles aguardadas na universidade. Entre as atrações organizadas pela instituição no espaço, estavam uma bancada com microscópio e lupas para observação de células e outros materiais e uma impressora 3D usada no projeto Mao3D, conduzido pelo Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos, que desenvolve próteses de membros superiores infantis.

Preparadao Portal 3

A programação da instituição ainda incluiu show de Química, com um grupo do Campus Diadema, e demonstrações de experimentos com a Banca de Ciência, composta por estudantes da Unifesp Guarulhos e Diadema.

Para a professora Isabel Quadros, pró-reitora de Graduação da Unifesp, o evento representou uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre alunos, professores e futuros estudantes da instituição. “Estivemos com uma grande equipe para conversar, tirar dúvidas, orientar e mostrar o que a Unifesp tem a oferecer, além de destacar os caminhos possíveis para alcançar a universidade pública.”

“Quem nos visitou pôde observar a importância da nossa universidade no estado de São Paulo, presente em vários locais, com toda a sua diversidade de áreas de conhecimento, sempre com muita qualidade”, conclui a professora Isabel Quadros.

Preparadao Portal 1

Lido 5437 vezes Última modificação em Terça, 06 Novembro 2018 13:03