Terça, 06 Novembro 2018 11:53

Professor da Unifesp é eleito diretor-presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)

Nildo Alves Batista presidirá associação durante o biênio 2019/2020

ProfNildoAlves
No último dia 3 de novembro, foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) para o biênio 2019/2020, tendo o professor titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Nildo Alves Batista como diretor-presidente.

Médico, pediatra, mestre em Medicina (Pediatria) e doutor em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (USP) e livre-docente em Educação Médica pela Unifesp, Nildo Batista é o atual diretor do Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (Cedess), do qual também foi fundador e primeiro diretor (1997-2005).

Desenvolvendo atividades de ensino e pesquisa relacionadas com a Educação Médica e com o Ensino na Saúde desde 1990, o docente atua principalmente nas seguintes áreas: educação médica, educação em saúde, docência e formação docente em Medicina e no ensino em ciências da saúde.

Nessas áreas, ele tem centrado suas publicações de artigos científicos em periódicos e livros. Possui premiações e títulos no campo do ensino, desde homenagens como patrono de turmas a trabalhos científicos premiados, abrangendo também prêmios de Mérito Educacional na área da Educação Médica.

Lido 6003 vezes Última modificação em Quinta, 22 Novembro 2018 13:55