Quinta, 22 Novembro 2018 11:42

Estudantes da Eppen/Unifesp concluem novos projetos sociais em benefício de instituições

Disciplina Elaboração e Gestão de Projetos integra Programa de Curricularização da Extensão

ExtensãoOsasco
(Foto: Divulgação)

Os estudantes da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco que cursaram a disciplina Elaboração e Gestão de Projetos, ministrada pelo docente João Arantes (Departamento Multidisciplinar), concluíram, no segundo semestre deste ano, 15 novos projetos em benefício de 14 instituições. Esses projetos se juntam aos 135 realizados por alunos que cursaram essa disciplina em anos anteriores, totalizando 150 projetos bem-sucedidos.

“A disciplina, obrigatória para alunos dos Departamentos de Economia (Decon) e Ciências Contábeis (DCC), faz parte do Programa de Curricularização da Extensão. Ela segue uma metodologia ativa de aprendizagem, baseada em projetos. Os alunos aprendem por meio de projetos reais, com suporte e envolvimento de parceiros institucionais”, explica o docente.

As instituições atendidas neste semestre prestam auxílio a crianças com câncer e doenças não contagiosas, pessoas com deficiência física, mental e auditiva, crianças em condição de vulnerabilidade social, enfermos, casas de acolhida (orfanatos), moradores de rua, estudantes oriundos de famílias de baixa renda, lares de idosos, creches para crianças de baixa renda e crianças vítimas de violência.

Os projetos levaram à realização de festas para crianças, aquisição de alimentos, roupas, cadeiras de roda, computadores, materiais de higiene, financiamento de projetos por meio de nota fiscal paulista, customização de bibliotecas, aquisição de equipamentos laboratoriais, de equipamentos para cozinhas industriais, de eletrodomésticos e de equipamentos esportivos e criação de espaços de lazer.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Lido 5287 vezes Última modificação em Quinta, 29 Novembro 2018 12:03