Segunda, 17 Dezembro 2018 09:58

Inscrições para o programa Universidade Aberta para as Pessoas Idosas do Campus Baixada Santista da Unifesp

Interessados devem comparecer pessoalmente no Edifício Central do campus nos dias 30 e 31 de janeiro de 2019

UAPI BS 2
(Divulgação UAPI/BS)

Nos dias 30 e 31 de janeiro, o Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe as inscrições para a turma de 2019 do programa Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (UAPI).

Os candidatos precisam ter 60 anos ou mais e não podem ter cursado anteriormente o programa. As aulas serão ministradas no Edifício Central do campus (Rua Silva Jardim, 136 - Vila Mathias, Santos/SP), às sextas-feiras, das 14h às 16h30. O cronograma, realizado ao longo de um ano, prevê atividades específicas, como aulas, palestras e vivências, que envolvem os temas atualidades, artes, saúde, recursos tecnológicos, psicologia e direitos, entre outros. Também acontecem atividades eletivas e, embora não sejam obrigatórias, ao menos uma delas deve ser feita durante o curso. Nesta modalidade, os estudantes participam de aulas nos módulos dos cursos de graduação e das atividades de extensão que acontecem no campus.

As vagas são limitadas. A UAPI é totalmente gratuita e sem exigência de escolaridade mínima para o ingresso. Para se inscreverem, os interessados devem comparecer pessoalmente no Edifício Central, das 8h às 11h ou das 13h às 16h30, e apresentar o CPF e um documento de identidade com foto.

Sobre a UAPI

Desde 2012, o Campus Baixada Santista da Unifesp desenvolve um modelo de universidade para idosos afinado com seu projeto político-pedagógico interprofissional, com uma perspectiva crítica sobre a saúde, educação e sociedade. O objetivo do programa Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (UAPI) é inserir esse público na dinâmica universitária do campus, com a participação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, especificamente desenvolvidas para eles ou compartilhadas com estudantes da graduação. Saiba mais aqui.

Lido 9170 vezes Última modificação em Quinta, 31 Janeiro 2019 17:19