Quinta, 10 Janeiro 2019 10:00

Docentes da Unifesp são contemplados com bolsa de produtividade do CNPq

Modalidade visa apoiar pesquisadores com atuação de destaque em projetos voltados ao desenvolvimento científico e tecnológico

Os docentes da Unifesp Clovis Ryuichi Nakaie, Danieli Aparecida Pereira Reis, Luiz Eduardo Galvão Martins, Maria Lucia Oliveira de Souza Formigoni e Maurício Pinheiro de Oliveira foram contemplados com a Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O resultado, referente ao edital nº 17/2018, foi divulgado no último dia 28 de dezembro.

Essa modalidade de bolsas visa apoiar pesquisadores com atuação de destaque em projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico, indução e disseminação de inovação e empreendedorismo de base tecnológica. Confira o resultado do edital clicando aqui.

Sobre os contemplados:

Clovis Ryuichi Nakaie - Professor titular do Departamento de Biofísica da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, foi o primeiro colocado no Programa de Biotecnologia. Uma das cinco linhas do projeto vencedor se refere a um novo Programa Acadêmico de Prestação de Serviços (PAPS), voltado para a produção de insumo peptídico farmacêutico à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Danieli Aparecida Pereira Reis - Professora adjunta do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos, onde leciona na área de Engenharia de Materiais Metálicos. Obteve a bolsa no Programa das Tecnologias nas áreas Aeronáutica e Aeroespacial.

Luiz Eduardo Galvão Martins - Professor adjunto do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos. Atua na área de Engenharia de Software e Sistemas Embarcados. Foi contemplado com bolsa no Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial.

Maria Lucia Oliveira de Souza Formigoni – Professora associada do Departamento de Psicobiologia da EPM/Unifesp, foi pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp de setembro de 2008 a março de 2009 e de fevereiro de 2013 a abril de 2017. Pesquisa e leciona na área de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas. Obteve bolsa do Programa de Tecnologias Médicas e da Saúde.

Maurício Pinheiro de Oliveira - Professor adjunto do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos. Atua na área de Síntese de Polímeros. Foi contemplado com bolsa no Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial.

*Com informações do CNPq

Lido 8142 vezes Última modificação em Quarta, 16 Janeiro 2019 07:53