Quinta, 07 Março 2019 14:11

Eleições para diretores acontecem em três campi da Unifesp

Processo eleitoral abrange os campi Baixada Santista e Osasco e as unidades universitárias do Campus São Paulo

Por Daniel Patini

O mês de março será marcado pela escolha das novas diretorias acadêmicas dos campi Baixada Santista e Osasco, além dos novos diretores das unidades universitárias do Campus São Paulo: Escola Paulista de Enfermagem (EPE) e Escola Paulista de Medicina (EPM), para o quadriênio 2019-2023.

A campanha eleitoral para o novo diretor e vice-diretor acadêmicos do Campus Baixada Santista acontece até o dia 19 de março. A consulta à comunidade está marcada para 20 e 21 de março. “A participação no processo de consulta à comunidade para subsidiar as eleições das diretorias dos campi é muito importante, mesmo quando há uma única chapa. É a oportunidade que a comunidade tem de conhecer e debater as propostas dos candidatos e candidatas à gestão e assim fazer uma escolha consciente ou manifestar seu apoio", declara Maria Lucia Formigoni, presidente da comissão eleitoral do Campus Baixada Santista.

No Campus Osasco, a expectativa da comissão eleitoral é que todos possam participar ativamente dos debates e/ou apresentações dos candidatos à direção acadêmica, de forma tolerante e respeitosa, para que a comunidade possa escolher conscientemente seus melhores representantes. “Assim, para legitimar os anseios da comunidade acadêmica, é fundamental o comparecimento de todos os eleitores, sejam técnicos administrativos, discente e docentes, nos dias de votação”, convoca. A campanha vai até 17 de março. A consulta à comunidade será realizada nos dias 18 e 19 de março.

Já no Campus São Paulo, a consulta à comunidade, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de março, será para os cargos de diretor e vice-diretor da EPE e da EPM. A campanha eleitoral acontece até 22 de março.

Para mais informações sobre o processo eleitoral, incluindo as chapas inscritas e o cronograma completo, acesse: www.eleicoes.sites.unifesp.br.

Lido 6636 vezes Última modificação em Segunda, 25 Março 2019 10:54