Terça, 14 Mai 2019 12:43

Direção do Campus Osasco é reconduzida ao cargo

Por Daniel Patini

Recondução direção Eppen 1

Em cerimônia realizada no dia 13 de maio, os docentes Luciana Massaro Onusic e Julio Cesar Zorzenon Costa foram reconduzidos aos cargos de diretora e vice-diretor acadêmicos da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco, para o quadriênio 2019-2023.

A solenidade contou com a presença da reitora da Unifesp, Soraya Smaili, do vice-reitor Nelson Sass, da chefe de gabinete, Andrea Rabinovici, de pró-reitores, diretores, assessores e demais membros da comunidade acadêmico-administrativa. Parceira da universidade no município de Osasco, a Prefeitura Municipal esteve representada pelo secretário da Educação, José Toste Borges, que falou em nome do prefeito Rogério Lins, desejando uma boa gestão aos diretores e destacando importância da educação por meio da valorização do professor.

Recondução direção Eppen 5 Recondução direção Eppen 2
A diretora e o vice-diretor da Eppen assinam o termo de posse

O vice-diretor Julio Cesar Zorzenon Costa fez um retrospecto das mudanças apresentadas pelo campus nos últimos quatro anos, fruto da dedicação de sua comunidade. Dentre elas, citou o aumento significativo do número de docentes, técnicos administrativos e estudantes e das atividades desenvolvidas na pesquisa e na extensão, apesar de seu pouco tempo. "O campus é parte de uma universidade jovem e compromissada com o desenvolvimento social, com o ensino de qualidade e com a pesquisa que produz conhecimentos significativos e inovadores”, ressaltou.

À frente da direção acadêmica para mais quatro anos de mandato, a diretora Luciana Massaro Onusic relembrou as conquistas de sua gestão, como o início das obras do campus definitivo em Quitaúna, a instalação da Câmara de Pós-Graduação, o fortalecimento do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), os novos projetos de extensão que atendem à comunidade externa, entre outras. Além disso, ela reforçou seu compromisso com a consolidação do campus e da Eppen, como unidade universitária produtiva, criativa, tecnicamente qualificada e comprometida com o desenvolvimento econômico e social, particularmente, da região metropolitana oeste de São Paulo. "Para esse desafio, precisamos nos manter unidos, enfrentando-o de maneira tranquila, ética, plural e democrática, como tem sido feito até agora", disse.

Recondução direção Eppen 4

Ao final da cerimônia, a reitora enalteceu a importância da ocasião, em que é possível observar os últimos quatros anos e falar dos próximos quatro, e destacou o empenho dos diretores nas ações que foram e estão sendo implementadas pela escola, como a conquista pelo campus definitivo, cuja obra está em andamento. “São pessoas que possuem uma história de defesa e atuação pela universidade pública e pelo interesse da sociedade, comprometidos com aquilo que é coletivo”, finalizou.

Recondução direção Eppen 3
Compuseram a mesa da solenidade (da esq. p/ a dir.): o diretor acadêmico do Campus Osasco (gestão 2013-2015), Murilo Leal Pereira Neto; a diretora acadêmica do Campus Osasco, Luciana Massaro Onusic; a reitora da Unifesp, Soraya Smaili; o secretário da Educação de Osasco, José Toste Borges, que representou o prefeito Rogério Lins; o vice-diretor acadêmico do Campus Osasco, Julio Cesar Zorzenon Costa; e a docente membro da Congregação da Eppen Nena Geruza Nei.

Lido 7318 vezes Última modificação em Sexta, 24 Mai 2019 13:53