Quarta, 12 Junho 2019 09:16

Série de vídeos celebra os 25 anos da Unifesp

Produção destaca a pesquisa da universidade; primeiro episódio aborda o sono

SonoÉVida portal

Entre as novidades que marcam as comemorações dos 25 anos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está a série de vídeos Universidade Pública, Conhecimento Público. Conduzido por pesquisadores, professores e estudantes, o conteúdo destaca a produção científica da Unifesp e representa um convite ao conhecimento.

O primeiro episódio da série aborda o sono, desde a sua importância para a saúde humana ao pioneirismo da instituição nas pesquisas sobre o tema. Ele é composto por cinco vídeos: A ciência do Sono, O que é polissonografia, O sono do adolescente, Por que sonhar é fundamental e O que acontece no sono.

Os vídeos estão disponibilizados em Canal da Unifesp no YouTube, bem como no portal comemorativo dos 25 anos. A iniciativa tem patrocínio da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (Afip) e produção da Peripécia Filmes, empresa especializada em divulgação científica.

Lido 8494 vezes Última modificação em Quarta, 19 Junho 2019 10:29