Quinta, 08 Agosto 2019 15:39

Medicina da Unifesp se destaca em ranking internacional

Best Global University Ranking 2019 classifica como a segunda melhor da América Latina

Por Juliana Narimatsu

Aula do curso de Medicina da EPM/Unifesp (Foto: Alex Reipert)

A Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), vinculada à Escola Paulista de Medicina (EPM) – Campus São Paulo, ocupa posição de destaque dentre as universidades da América Latina, considerada a segunda melhor pelo Best Global University Ranking 2019 da U. S. News.

Por conta do crescimento de estudantes que planejam realizar o ensino superior fora de seus países, o ranking, que está em sua quinta edição, fornece informações sobre como as universidades se comparam globalmente. A avaliação abrange 1.250 instituições de 75 países e leva em consideração, em especial, a pesquisa acadêmica e a reputação da universidade, por meio de 13 indicadores que analisam a reputação global da pesquisa, a reputação regional da pesquisa, as publicações, o total de citações, entre outros quesitos. (Saiba mais sobre a metodologia aqui).

Na classificação da América Latina, a Medicina da Unifesp está em segundo lugar, depois da Universidade de São Paulo. Já no ranking geral, ocupa a 222ª colocação. Outras áreas da Unifesp que figuram na lista da América Latina são: Biologia e Bioquímica (7º lugar), Genética e Biologia Molecular (10º), Imunologia (2º), Neurociência e Comportamento (3º), Ciência Vegetal e Animal (21º).

A Unifesp, dentre as universidades do Brasil, está entre as sete melhores. Já na América Latina, ocupa a 13ª colocação. Veja mais sobre a classificação da Unifesp (aqui) e o Best Global University Ranking 2019 (aqui).

Lido 18377 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 12:46