Quinta, 28 Novembro 2019 14:58

Comissão Eleitoral realiza procedimento de apuração dos votos das Eleições Gerais

Docentes, técnicos administrativos em educação e estudantes concorreram a vagas nos conselhos centrais, de campus, congregações e comissões

Por José Luiz Guerra

Apuração eletrônica dos votos das Eleições Gerais da Unifesp (Foto - Alex Reipert)
Apuração eletrônica dos votos das Eleições Gerais da Unifesp (Foto - Alex Reipert)

Na manhã de quinta-feira (28/11), a Comissão Eleitoral, em sessão aberta no anfiteatro do 4.º andar da Reitoria da Universidade, realizou os procedimentos para apuração eletrônica dos votos das Eleições Gerais, ocorridas nos dias 26 e 27 de novembro.

A presidente da Comissão Eleitoral, Rita Jover Faleiros, acionou o sistema seguro de apuração dos votos oriundos dos 16 pontos de votação, espalhados por todos os campi. O sistema indicou que 2.734 eleitores participaram do processo e puderam escolher entre os 1.058 candidatos (docentes, servidores técnicos administrativos em educação e estudantes), que se candidataram para os conselhos centrais, de campi e congregações da instituição.

Rita Jover Faleiros explicou que, a partir da divulgação dos resultados, haverá um período de 48 horas para análise de possíveis pedidos de impugnação e recurso dos resultados e encerrou a apuração. “Agradeço a participação da comunidade acadêmica no processo eleitoral, tanto no ponto de vista do trabalho nas eleições quanto no voto e nas candidaturas”, diz.

O resultado final será divulgado no dia 3 de dezembro e homologado em sessão extraordinária do Conselho Universitário do dia 4. Os resultados e demais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis em https://eleicoes.unifesp.br/.

Acesse aqui a lista preliminar da apuração.

Rita Jover Faleiros, presidente da comissão, durante leitura da apuração dos votos (Foto: Alex Reipert)

Lido 6316 vezes Última modificação em Segunda, 29 Junho 2020 14:56